Liverpool pede redução no valor de Thiago Alcântara

Após Thiago Alcântara ter dito ao Bayern de Munique que gostaria de sair do clube em 2021, os rumores para qual time o espanhol possivelmente irá só aumentam. O objetivo do meio-campista com essa saída do clube bávaro seria a busca de um novo desafio. O preço que os campeões europeus estipularam pelo jogador de 29 anos foi de 30 milhões de euros. O Liverpool parece interessado em Thiago, porém pediu a redução dos euros impostos.

Alguns gigantes europeus pareceram interessados em contratar o jogador, como o Barcelona que demonstrou interesse no retorno de Thiago Alcântara ao Camp Nou. Mas, o maior interessado parece ser o campeão da Premiere League. O técnico dos Reds, Jürgen Klopp gostaria de ter o espanhol integrando sua equipe na próxima temporada.

De acordo com a Sport, o Liverpool entrou em contato com os diretores do Bayern para solicitarem uma redução no preço de negociação do jogador espanhol, por achar um valor excessivo. Os bávaros pagaram 25 milhões de euros para tirarem Thiago Alcântara do Barcelona a pedido de Pep Guardiola, e em 14 de julho de 2013 o meio-campista trocou a La Liga pela Bundesliga.

Os atuais campeões da Champions afirmaram que não impedirão a saída do jogador, desde que recebam em troca uma quantia que considerem justa. O adeus de Thiago Alcântara ao time alemão preocupa o técnico Hansi Flick, que só nessa janela perdeu Perisic e Coutinho, e está correndo risco de perder também, Alaba e Thiago, que o faz pensar que o Bayern pode ter uma queda no seu rendimento.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.