Nas últimas horas da janela de transferências, que se encerrou em 1º de setembro, o Liverpool surpreendeu o mercado ao fechar a contratação do brasileiro Arthur Melo. Os Reds acertaram com a Juventus ceder o meio-campista de 26 anos por uma temporada.
No contrato de empréstimo, o Liverpool terá a opção de compra não obrigatória no valor de 37,5 milhões de euros (R$ 195 milhões), caso decida contratar Arthur em definitivo. A informação foi dada pelo jornalista Fabrizio Romano e detalha que o clube inglês já tem acertado com a Juve de que poderá pagar a cláusula em até dois anos.
O meio-campista brasileiro, por sua vez, estaria disposto a uma eventual permanência na Inglaterra. Em Anfield, Arthur terá que superar em campo as críticas dos torcedores, que não se animaram com sua contratação.
O jogador chegou no Liverpool para ser uma opção de Thiago Alcântara, no qual se lesionou no início desta temporada, no meio de campo. Com Jurgen Klopp, o ex-Grêmio, Barcelona e Juventus tentar recuperar seu bom futebol.
Liverpool will have €37.5m buy option clause for Arthur in June, not mandatory – LFC have negotiated with Juve the possibility of paying the clause in two years. 🔴🇧🇷 #LFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 5, 2022
Arthur has already agreed the potential, future contract in case LFC will trigger the clause. pic.twitter.com/HPigEPCwDs
VEJA TAMBÉM:
Gustavo Scarpa fala de sua saída do Palmeiras e acerto com o Forest, e revela sonho de jogar a Copa do Mundo
“Qualidade técnica acima da média”, diz Pepa sobre elenco do Cruzeiro
RB Bragantino supera concorrência e se aproxima de Eduardo Sasha, do Atlético-MG