Liverpool FC via Twitter

Liverpool teme que Henderson se torne um desfalque até o início da próxima temporada

O capitão do Liverpool, Jordan Henderson, sofreu uma lesão no joelho em uma colisão com Yves Bissouma nesta quarta-feira (8) na vitória dos campeões por 3 a 1 contra o Brighton, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. Henderson marcou o segundo gol da partida. O capitão é um dos destaques da temporada, com participações fundamentais para o sucesso da equipe de Jürgen Klopp.

O Liverpool ainda está no aguardo do diagnóstico completo, então até o momento ainda não é possível saber a extensão e a gravidade da lesão. Acredita-se que o técnico Jürgen Klopp esclareça a situação antes da próxima partida dos Reds, que ocorrerá neste sábado contra o Burnley em Anfield. O mais provável é que o meia-campista tenha lesionado os ligamentos mediais do joelho direito, mas ainda não há uma confirmação.

— Liverpool FC (@LFC) July 8, 2020

Isso significa que o período mínimo de recuperação seria de 8 semanas, o que faz com que Henderson possa perder o restante da temporada e, dependendo da gravidade e de sua recuperação, que o jogador não esteja disponível até mesmo para o início da próxima temporada. Caso confirmada a lesão, Henderson será uma grande perda para os Reds.

Ainda faltam 4 rodadas para o encerramento da competição, nas quais o Liverpool enfrentará, respectivamente, Burnley, Arsenal, Newcastle e Chelsea. Na última partida em casa, contra os Blues no dia 22 de julho, o capitão Henderson deve levantar a troféu da Premier League.

FOTO DE CAPA: Liverpool FC via Twitter.