|

Liverpool vai banir torcedor que invadiu gramado do Anfield no domingo (05)

O Liverpool vai banir, permanentemente, o torcedor que invadiu o gramado do Anfield na vitória de 7 a 0 sobre o Manchester United no último domingo (05). Em nota, o clube inglês afirmou que não há desculpas para a ação e a considerou perigosa.

O invador é um jovem de 16 anos que entrou no campo de jogo quando os atletas celebravam o gol de Roberto Frimino, o último do confronto. A invasão, inclusive, poderia ter resultado em algum tipo de lesão, já que o garoto atingiu Andrew Robertson enquanto corria.

A polícia de Merseyside prendeu o adolescente pela invasão e Jurgen Klopp ficou furioso. O treinador do Liverpool repreendeu a atitude do jovem ainda no campo de jogo. Se for considerado culpado por entrar no campo sem permissão, o invasor pode enfrentar uma acusação criminal. Além disso, ele ainda pode ser banido não só do Anfield, mas de todos os estados da Premier League.

“Não há justificativa para este inaceitável e perigoso comportamento. A segurança dos jogadores, adversário e torcedores é fundamental. O clube seguirá as sanções formais e manterá suspensa a conta do invasor até o processo ser concluído.”, diz a nota.