Associação reconhece erro decisivo do VAR em Tottenham e Liverpool

Em jogo eletrizante, o Tottenham venceu o Liverpool pelo placar de 2 a 1 numa partida com duas expulsões, gols anulados e polêmica. Isso porque a PGMOL (Professional Game Match Officials Board) admitiu que o gol anulado de Luís Diaz foi considerado “grande erro humano”.

O jogo ainda estava 0 a 0 quando o Liverpool ficou com um a menos após expulsão de Curtis Jones, mas Diaz balançou as redes. Apesar disso, o replay pareceu deixar claro o gol legal, porém o árbitro anulou a mando do bandeirinha e o VAR não interveio no lance.

As linhas do VAR não foram fornecidas nos replays, o que gerou dúvida na torcida e telespectadores. Em seguida, a PGMOL declarou que o VAR não interveio na decisão e prometeu uma revisão completa do incidente.

“A PGMOL reconhece que um erro humano significativo ocorreu durante o primeiro tempo de Tottenham Hotspur x Liverpool. O gol de Luis Díaz foi anulado por impedimento pela equipe de arbitragem em campo. Este foi um erro factual claro e óbvio e deveria ter resultado na atribuição do golo através da intervenção do VAR, mas o VAR não interveio”, disse em comunicado oficial.

A PGMOL realizará uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro. A PGMOL entrará em contato imediatamente com o Liverpool no final da partida para reconhecer o erro”, finaliza.