Proprietários do Liverpool recebem investimento pesado de grupo americano
A Fenway Sports Group, empresa dona dos Reds, embolsou 540 milhões de euros nos seus cofres para sanar os danos financeiros da pandemia da Covid-19.
A Fenway Sports Group (FSG) confirmou nesta ontem (31) a investida significativa da empresa de investimento RedBird Capital. A injeção de dinheiro foi de 540 milhões de euros em troca a RedBird teve direito de cerca de 10% do império esportivo, que inclui o Liverpool Football Club.
Apesar do alto valor aplicado, os torcedores que aguardam por uma fartura de reforços na próxima janela de verão devem diminuir suas expectativas. Isso porque, é provável que o financiamento seja direcionado para cobrir os custos operacionais de todo o portfólio FSG afetado pelo forte impacto da pandemia da Covid-19.
Estima-se que o Liverpool tenha perdido por volta de 120 milhões de euros devido aos prejuízos do vírus ainda em curso. Além disso, a falta de público nos estádios também foi um grande agravante para aumentar os prejuízos.
Ademais, a RedBird Capital representa nomes influentes no esporte como a lenda da análise do beisebol Billy Beane – consultado anteriormente pela FSG que findou na compra dos Reds – e o ícone do basquete Lebron James, onde é um dos acionistas da equipe.
Outros investimentos do grupo também são bastante notáveis nos seus segmentos atuantes. Dentre eles estão o Boston Red Sox, franquia da Major League Baseball, o Salem Red Sox, da liga secundária, e o estádio Fenway Park. Fora isso, há também a equipe de Stock Car Roush Fenway Racing e a rede nacional americana NESN.