Rafinha Alcântara estava na lista do Liverpool para reforçar a equipe antes de Arthur
Os torcedores do Liverpool não ficaram satisfeitos com a contratação de Arthur, emprestado pelo Juventus, nos últimos dias de janela de transferências.
Porém, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, não tinha apenas o meio-campista que chegou de brasileiro na lista de reforços para o clube inglês. Rafinha Alcântara, ex-PSG, também estava sendo monitorado e em breve fariam uma proposta. Porém, o atleta fechou com um clube do Catar e, depois disso, os Reds foram no Arthur.
Seu irmão, Thiago Alcântara, é o jogador titular de Jurgen Klöpp. Porém, está lesionado e, por isso, precisavam contratar um homem para a posição no meio-campo por diversos problemas de lesão no elenco do atual vice-campeão da Champions League.
Após a notícia ser espalhada, a torcida da equipe inglesa reclamou ainda mais pela falta de planejamento da diretoria. Sabendo que o clube poderia buscar nomes melhores e mais capacitados que os dois que estavam sendo cotado e até mesmo do que chegou. O ex-Grêmio chega por empréstimo até o final da temporada para compor elenco.