Sem chances de vir para o Brasil, Arthur não irá permanecer no Liverpool
Pouco tempo depois de ser emprestado pela Juventus ao Liverpool, Arthur já está ciente que não irá permanecer na equipe inglesa na próxima janela de transferências. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, Jurgen Klopp não conta com o jogador para o futuro e, com isso, o atleta vem sendo utilizado pela equipe sub-21.
Desta forma, após seu período de empréstimo, Arthur retornará a Juventus, clube que detém os direitos econômicos do brasileiro. Com isso, muito deve se especular sobre uma volta do meio-campista ao futebol brasileiro, algo que não há nenhuma chance de ocorrer, tendo em vista que o mesmo prefere permanecer atuando fora do seu país e buscará interessados na sua contratação, depois de sua passagem ruim por Anfield.
No ano passado, o Liverpool pegou seus torcedores de surpresa ao anunciar a chegada do volante, já que quando ainda atuava na Juventus, não vinha sendo muito utilizado. E não deu outra. Arthur jogou pir apenas 13 minutos no plantel principal dos Reds e, depois disso, nunca mais foi utilizado pela comissão técnica, mesmo com algumas dificuldades durante a temporada na posição.
Quando retornar para a Itália, o jogador também não deve permanecer por lá e será incluído em uma lista de transferências ou de empréstimo. Arthur se destacou no futebol brasileiro em 2017, quando conquistou a Libertadores da América com a camisa do Grêmio. Na época, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.