Pouco tempo depois de ser emprestado pela Juventus ao Liverpool, Arthur já está ciente que não irá permanecer na equipe inglesa na próxima janela de transferências. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, Jurgen Klopp não conta com o jogador para o futuro e, com isso, o atleta vem sendo utilizado pela equipe sub-21.
Desta forma, após seu período de empréstimo, Arthur retornará a Juventus, clube que detém os direitos econômicos do brasileiro. Com isso, muito deve se especular sobre uma volta do meio-campista ao futebol brasileiro, algo que não há nenhuma chance de ocorrer, tendo em vista que o mesmo prefere permanecer atuando fora do seu país e buscará interessados na sua contratação, depois de sua passagem ruim por Anfield.
No ano passado, o Liverpool pegou seus torcedores de surpresa ao anunciar a chegada do volante, já que quando ainda atuava na Juventus, não vinha sendo muito utilizado. E não deu outra. Arthur jogou pir apenas 13 minutos no plantel principal dos Reds e, depois disso, nunca mais foi utilizado pela comissão técnica, mesmo com algumas dificuldades durante a temporada na posição.
Quando retornar para a Itália, o jogador também não deve permanecer por lá e será incluído em uma lista de transferências ou de empréstimo. Arthur se destacou no futebol brasileiro em 2017, quando conquistou a Libertadores da América com a camisa do Grêmio. Na época, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…