
O Ministério Público da Coroa (Crown Prosecution Service) Inglesa anunciou severas sanções a um torcedor do Tottenham, que debochou de fãs do Liverpool utilizando a tragédia de Hillsborough.
O fato ocorreu no dia 30 de abril, quando o Liverpool derrotou o Tottenham por 4 a 3, em Anfield. Kieron Darlow, de 25 anos, fez gestos que remetiam a torcedores sendo empurrados, em clara alusão à tragéria de Hillsborough.
Em julgamento, o torcedor admitiu utilizar o desastre de maneira jocosa. Em resposta, acabou banido por três anos de todas as praças esportivas da Inglaterra. Além disso, terá de pagar uma multa de 314 libras esterlinas (R$ 2.000), e participar de serviços comunitários por um ano.
O desastre de Hillsborough aconteceu em 15 de abril de 1989, no estádio Hillsborough, em Sheffield. Jogavam Liverpool e Nottingham Forest, pelas semifinais da Taça da Inglaterra.
A tragédia ocorreu devido à superlotação da arquibancada visitante, destinada à torcida do Liverpool. Houve confusão generalizada, assim como o esmagamento e pisoteamento de torcedores. 97 fãs faleceram, e 766 pessoas acabaram feridas.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…