Van Dijk aponta segredo para o Liverpool continuar vencendo

Em entrevista ao site do Liverpool nesta quinta-feira (17), o zagueiro Virgil van Dijk refletiu sobre o sucesso do clube nas duas últimas temporadas e pontuou o que é necessário para prosseguir vencendo: consistência.

“A consistência é a coisa mais difícil no futebol, se olharem para os últimos anos nós temos feito boas exibições todos os dias nos últimos dois anos e conseguido bons resultados. Foi esse o nível de consistência que nos permitiu conquistar o título no ano passado e vai ser a principal dificuldade este ano, mantê-la“, afirmou van Dijk.

O Liverpool venceu a Champions League de forma heróica em 2018/19, após eliminar o Barcelona de Lionel Messi na semifinal, mas bateu na trave pela Premier League. Em 19/20, o time comandado por Jurgen Klopp finalmente conseguiu quebrar o longo jejum sem conquistar a principal taça nacional e faturou de forma soberana ao somar 99 pontos.

“A temporada acabou de começar e será muito longa, então não estamos olhando o que vai acontecer no final do ano, estamos apenas focados no que está acontecendo agora”, disse o zagueiro.

Van Dijk chegou ao Liverpool em 2017 como o zagueiro mais caro da história do futebol (foi ultrapassado por Harry Maguire no Manchester United). No total, ele soma 124 jogos e 13 gols marcados.

Foto: Divulgação/Liverpool Brasil

Resta1

Paulo Sérgio

Um doente e apaixonado pela magnitude e beleza do futebol. Nunca será apenas um jogo!