Analisando o adversário: Londrina em desespero

Nos últimos sete jogos, cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. O mau desempenho fez com que a equipe paranaense se aproximasse ainda mais da zona do rebaixamento. Logo, o Londrina encara a partida desta sexta-feira como uma decisão, assim como o América.

Neste momento, o Tubarão ocupa a 16ª colocação e soma 35 pontos, sendo um a mais que o Figueirense, que fecha o Z-4. Vale lembrar que no primeiro turno, vencemos a equipe alviceleste por 4 a 3, no Independência.

Como chega o Londrina?

Enfrentaremos uma equipe bastante pressionada, necessitando da vitória para não correr risco de entrar na zona do rebaixamento. Meu pensamento inicial, principalmente pela Série B se encontrar em sua reta final, é torcer para que a síndrome do “desperta cadáver” esteja longe do América.

Para enfrentar o Coelhão, o Londrina não poderá contar com o atacante Matheuzinho, que vai cumprir suspensão automática. Uelber e Júnior Pirambu disputam a vaga no setor ofensivo da equipe alviceleste. Em contrapartida, eles terão o retorno do volante Anderson Leite, recuperado de uma lesão muscular.

A provável escalação do Tubarão contém a seguinte formação: César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto, Germano, Matheus Neris (Anderson Leite) e Higor Leite; Uelber (Júnior Pirambu) e Léo Passos.

Pesquisando nas redes sociais, não encontrei muitos comentários. Os torcedores que se manifestaram, demonstraram indignação com o zagueiro Dirceu e também com o volante Germano. As demais críticas foram direcionadas para a diretoria do clube.

América e Londrina se enfrentam amanhã, às 20h30, no Estádio do Café. Se você não confia no Coelhão, não assista. Nosso time tem cinco decisões pela frente e só precisa de energia positiva para conquistar o objetivo traçado.

ACREDITA, AMÉRICA! #VamosSubirCoelho

Rafael Alves | @rafaelralves_