Celsinho, do Londrina, registra B.O. contra o Brusque após ser vítima de racismo

O jogador foi vítima de ofensas racistas na partida diante o Brusque, que terminou em 0x0 pela Série B de 2021, no dia 28/08

Durante um jogo válido pela segunda divisão nacional, entre Brusque e Londrina, o jogador Celsinho, que atua pelo time azul, foi agredido com ofensas raciais por parte de jogadores e membros da comissão do Brusque.

O jogador chegou a reclamar disso durante o jogo, porém a partida não foi paralisada e acabou em 0x0.

Diante o acontecido, o jogador depôs no Ministério Público após registrar um B.O. contra o Brusque por racismo. O clube catarinense ainda emitiu uma nota oficial afirmando que o jogador do Londrina agiu diante “falsa imputação de racismo”.

O clube ainda afastou o jogador que atacou Celsinho, após o Londrina divulgar imagens onde o atleta do Brusque dizia as palavras “Macaco” e falava do cabelo do jogador do tubarão.

Na última quarta-feira (01), Celsinho marcou o segundo gol do Londrina diante o Coritba, e no momento da comemoração, ele protestou com um gesto antirracista. Após balançar as redes, o jogador ajoelhou e levantou o braço.

Foto de Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo Espanha e Alemanha têm retrospecto geral equilibrado; confira jogos