Conselho decide por continuidade da parceria e envia contraproposta para o gestor
Segue abaixo a nota oficial do Londrina Esporte Clube
Diretoria e conselheiros do Londrina Esporte Clube se reuniram em sessão extraordinária, realizada na noite desta sexta-feira (6) na sala do Conselho, Jacy Scaff, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. A parceria do Tubarão com a empresa SM Sports foi a pauta da reunião, que aprovou por unanimidade a continuidade da parceria com a gestora do futebol alviceleste.
O encontro deliberou a respeito do pedido da SM Sports, oficializado na última quarta-feira (4) em reunião que envolveu diretivos do clube e da empresa gestora. Na ocasião, a SM Sports solicitou ao LEC colaboração financeira para a gestão do futebol alviceleste na sequência da temporada.
A sessão de hoje durou quase três horas e ponderou toda a trajetória do Alviceleste com a SM Sports, uma relação de confiança que dura desde 2011. E após amplo debate entre os membros do Conselho, chegou-se a um consenso quanto à importância da continuidade da parceria. Decisão que foi aprovada de forma unânime.
A partir de agora, uma comissão temporária do clube será encarregada para a sequência da negociação e contrapartidas junto à SM Sports. Acordo consolidado, aí sim ocorre a efetivação jurídica junto ao Ministério Público do Trabalho. Procedimento necessário para que o aporte financeiro seja feito dentro da Lei e, principalmente, não comprometa o caixa do clube.
Responsabilidade financeira, aliás, que tem acompanhado o Tubarão durante toda a parceria. Período em que saiu de uma situação de quase insolvência para se tornar um clube destacado pelo perfil administrativo, além de ser considerado um dos mais saudáveis financeiramente e atrativos do Brasil.