|

De virada, e nos acréscimos é mais gostoso

O Londrina derrotou o Coritiba, de virada, por 2 a 1, neste sábado (14), no Estádio do Café, em Londrina, pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coritiba até saiu na frente no primeiro tempo em um lance de bola parada, mas deixou o Tubarão virar com um jogador a menos em campo. Com o placar, o Coxa soma 34 pontos, na quarta posição. O Londrina tem 28 pontos, na 12° colocação.

A partida

O Londrina começou a partida em cima e pressionando. Logo aos dois minutos de jogo, Anderson Leite tentou finalizar para o gol vazio, mas mandou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para a abertura do placar.

Aos 13, William Matheus cobrou falta para dentro da área, e Igor Jesus subiu de cabeça e acertou o canto do gol do goleiro Cesar.

O primeiro tempo seguiu sem grandes oportunidades, o sol forte e a temperatura elevada, impossibilitava um jogo mais corrido.

No segundo tempo, o Tubarão tentou tomar a iniciativa, mas aos 16, o Londrina ficou com um a menos, após Lucas Costa ser expulso por falta em Rafinha, Lucas Costa que fazia sua reestreia, acabou cometendo a falta que originou o gol, falhou na marcação no gol de Ygor Jesus e para completar a tragédia, foi expulso.

A desvantagem numérica não abalou o Londrina, que se mantinha vivo e buscando o gol de empate, até que aos 32. Anderson Leite pressionou a zaga do coxa, roubou a bola, invadiu a área e finalizou contra para marcar o gol de empate

O gol, fez com que a torcida do Londrina acordasse, e o Tubarão seguiu em cima e virou o jogo aos 46. Thalisson Kelven falhou feio, Léo Passos que estava atento, ganhou a bola, ficou frente a frente com Muralha e garantiu a vitória.

A vitória colocou um ponto final não apenas na sequência de oito jogos sem vitórias, mas também em uma série de cinco derrotas consecutivas. De quebra, o Londrina ainda subiu para a 12ª colocação com 28 pontos, cinco a mais do que o Criciúma, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 23ª rodada da Série B. O Coritiba recebe o CRB no estádio Couto Pereira, enquanto o Londrina vai ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o líder Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 2 X 1 CORITIBA

LONDRINA – César; Alemão Teixeira, Lucas Costa, Léo Rigo e Juninho; Anderson Leite, Germano e Higor Leite; Luidy (Matheuzinho), Júnior Pirambu (Léo Passos) e Victor Daniel (Wallace). Técnico: Claudio Tencati.

CORITIBA – Alex Muralha; Diogo Mateus, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano, Rafinha (Wellissol), Thiago Lopes (Iago) e Giovanni (Wanderley); Igor Jesus. Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Igor Jesus, aos 19 minutos do primeiro tempo; Anderson Leite, aos 32, e Léo Passos, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Lucas Costa (Londrina); Juan Alano, Rafinha e Igor Jesus (Coritiba).

CARTÃO VERMELHO – Lucas Costa (Londrina).

RENDA – R$ 42.710,00.

PÚBLICO – 3.921 pagantes (4.491 total).

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).