|

Em jogo fraco, Lucas Batatinha acerta um chute e Operário vence o Londrina no Café

O Londrina Esporte Clube perdeu mais uma partida pelo Campeonato Paranaense, dessa vez a derrota veio para o Operário-PR, por 1 a 0, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase.

O tubarão terminou a primeira fase na sexta posição e agora vai enfrentar o Athletico Paranaense nas quartas de final. O primeiro jogo será no Estádio do Café, e a volta será em Curitiba sem datas definidas.

Foi o quarto jogo seguido sem ganhar e a segunda derrota consecutiva na competição. A última vitória foi no dia 16 de fevereiro, quando ganhou do União Beltrão, pela sétima rodada. Inclusive foi a única vitória nas últimas oito partidas.

Para a partida, o técnico Alemão promoveu oito mudanças no time titular. Maltos estreou no gol, Pastor e Felipe Camillo entraram nas laterais, Rafael Assis voltou de lesão, Luan e Lincon ganharam vagas no meio, e Miullen e Juan foram as novidades no ataque.

Em campo, o Londrina controlou mais a bola, passou boa parte do jogo no ataque, mas ofereceu pouco perigo real. As melhores chances saíram no segundo tempo, em chutes de Lincon, Miullen e Pastor, essa na melhor delas.

O Fantasma jogava no contra-ataque, e chegou ao gol aos 39 minutos do segundo tempo. Lucas Batatinha mandou uma bomba com rara felicidade e abriu o placar.

O Londrina vai enfrentar o Athletico, no Estádio do Café, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Os jogos estão previstos para os dias 22 de março e 1° de abril. A Federação Paranaense de Futebol (FPF), porém, aguarda orientações do Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Há a possibilidade de que os jogos sejam realizados com portões fechados ou até sejam adiados.