Londrina busca parceiro para 2020, time inglês na lista.

O Londrina Esporte Clube tenta se reerguer depois do rebaixamento para a Série C, o clube que atualmente conta com o gestor Sergio Malucelli à frente do futebol, está de olho em um possível parceiro de fora.

Com o atual gestor ainda na incerteza se fica ou não para cumprir o contrato que vai até o final de 2020, o Londrina Esporte Clube já está se coçando, uma possível parceria com o gigante inglês Manchester City, entretanto, outros clubes da Inglaterra (um deles o Tottenham), e um de Portugal, também pintam com um possível interesse.

O Londrina já vem trabalhando, e pode se tornar um Clube S/A já em 2020 o que facilitaria essa busca por parceiros, ao exemplo do que o RB fez com o Bragantino, lembrando que a própria Red Bull procurou o Londrina, mas os conselheiros vetaram a parceria, entre outros motivos, a alteração do nome foi um dos grandes empecilhos para a parceria se firmar.

O presidente do Londrina Felipe Prochet viaja em dezembro com mais um convidado, para visitar e fazer uma apresentação do clube e da cidade para os interessados, o conselho já aprovou os custos da viagem, cerca de 55 mil reais.

Está tudo muito no inicio, porem, as negociações já começaram, se está parceria for acertada, não indica que o atual gestor saia, ele pode entrar como sócio e “emprestar” o CT ao Londrina, além de poder comprar ações se assim quiser.