Londrina deve utilizar o VGD em jogos da Série C

O estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) receberá reformas e deve ser usado pelo Londrina na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na hora que você começa a analisar as coisas que deram errado, foi o distanciamento entre o clube e a torcida. A Série C é um campeonato diferente, um campeonato onde é preciso fazer pressão. No Estádio do Café, infelizmente, nós não conseguimos fazer essa pressão”

O futuro presidente do Tubarão conversou com os responsáveis pela reforma do Engenhão (Estádio Olímpico Nilton Santos) e com dirigentes de Náutico e Brasil de Pelotas, clubes que fizeram uma reestruturação parecida com a que o Londrina deseja em seus estádios, o futuro presidente se reunirá com uma construtora da cidade nesta terça-feira. Várias melhorias devem ocorrer, entre elas, estão a colocação de vidros ou acrílico no lugar do alambrado, a instalação de cadeiras em todo o estádio, a construção de um camarote, a regularização da iluminação e o gramado.

“Se tudo estiver encaminhado, é 100% de certeza que vamos jogar no VGD”

Entretanto, durante o Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube seguirá mandando seus jogos no Estádio do Café, enquanto as reformas não forem finalizadas.

Estádio VGD

O Estádio Vitorino Gonçalves Dias, construído pela Prefeitura de Londrina em 1947 e inaugurado em 1956, tornou-se propriedade do Londrina Esporte Clube em setembro de 1990. Tem capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores. Na última vez que o Tubarão disputou partidas oficiais no estádio, em 2016, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate.

Com informações da Rádio Paiquerê 91,7.