Londrina se posiciona contra a agressão do deputado Filipe Barros próximo ao Estádio do Café

Foto: Divulgação/Londrina EC

Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Londrina se posicionou contra a violência sofrida pelo deputado federal Filipe Barros (PL) nas imediações do Estádio do Café, em Londrina.

Como uma equipe que representa uma cidade, o Londrina Esporte Clube deixa claro que atos de violência não são tolerados, seja nas imediações ou dentro do Estádio do Café, feito por “torcedores” do clube, pois entendemos que o estádio é um local para lazer e onde muitas famílias frequentam, acompanhando o nosso Tubarão. (…) O Londrina Esporte Clube é contra toda e qualquer forma de violência dentro ou fora dos estádios, por qualquer motivação, seja por diferenças futebolísticas, diferenças de torcidas, diferenças políticas, contra a mulher ou qualquer tipo de violência.

Nota oficial do Londrina

Segundo informações divulgadas pela mídia local, o deputado denunciou à Polícia Federal com socos e pontapés enquanto panfletava próximo do estádio junto com a família e amigos. A violência foi antes da partida contra a Chapecoense.

Em declaração nas redes sociais, o candidato disse ter sido “vítima de covarde violência política” por membros da torcida organizada Falange Azul. Por meio de uma nota nas redes sociais, a torcida contou que a briga começou após uma torcedora ser agredida por um dos membros da campanha por recusar um panfleto.

Lamentando a violência, a Falange Azul anunciou que tomará as “devidas providências jurídicas contra as informações caluniosas do parlamentar”. Já o Londrina garantiu que estará a disposição do deputado federal para auxiliar na identificação dos torcedores e para que as medidas corretas sejam tomadas.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo