Londrina segura o empate em Santa Catarina
Em um jogo de muita vontade e superação, o Londrina segurou um empate fora de casa e soma um importante ponto pensando no campeonato, o time jogou com um a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo quando o lateral-esquerdo Breno foi expulso ao receber o segundo amarelo. Diante deste cenário, Alemão comemorou a atuação e valorizou o ponto conquistado fora de casa com o resultado.
O jogo começou bem pegado e logo aos 11, Breno fez falta dura em Betinho e levou amarelo, apenas seis minutos mais tarde, o lateral tentou parar Rafael Marques e acabou levando o segundo amarelo e teve que deixar o gramado. Para recompor o setor esquerdo, Alemão tirou o meia Higor Leite pra a entrada do volante Matheus Berttoto.
Com um homem a menos e jogando fora de casa, o LEC viu o Figueirense ir pra cima. Aos 32, Zé Antonio experimentou de longe e forçou Matheus Albino a fazer bela defesa. Depois, foi Felipe Mateus que criou chance ao invadir a área e pedir pênalti no choque com Marcondes. Mas o árbitro nada marcou.
O Tubarão se segurava como podia, mas aos 40 minutos, depois de bom lançamento de Germano, Anderson Oliveira recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Safira, mandou pro fundo das redes do goleiro. Foi o quarto gol do atacante na Série B.
O técnico do Figueirense Hemerson Maria decidiu colocar o time pra frente no segundo tempo, tirando um volante do time. Logo aos sete, Victor Guilherme avançou pela direita e mandou cruzado pro gol, sem chances pra Matheus Albino.
E assim foi o segundo tempo, O figueirense na pressão e o Londrina na dedicação defensiva, o Figueirense fez uma blitz nos minutos finais enquanto o Londrina, se fechando como pode, demonstrou fibra suficiente para aguentar até o apito final sem levar outro gol.