Londrina sofre no primeiro tempo, mas busca empate no Café
Em um duelo direto dentro do G4 da Série B, Londrina e Atlético Goianiense ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio do Café. Com o resultado, O Londrina Esporte Clube ocupa a terceira colocação, com 24 pontos. Na vice-liderança está o bom time do Atlético Goianense, que agora soma 25 pontos ganhos.
No primeiro tempo só deu o Dragão, os visitantes começaram com tudo, e em 25 minutos a equipe já havia criado ao menos 4 chances claras de gol, inclusive tendo um gol mal anulado, até que, aos 28 minutos, Pedro Raul abriu a contagem, de cabeça. O time alviceleste melhorou e, aos 47 minutos, Germano deixou tudo igual, após cobrança de falta de Dagoberto, a bola sobrou e com oportunismo o volante empurrou para as redes.
O Tubarão teve muito mais sorte do que juízo no primeiro tempo, o técnico Alemão que havia sacado o volante Anderson Leite para colocar o também volante Bruno Paulista, que sofreu demais com a falta de ritmo de jogo, logo foi substituído por Luidy aos 38.
Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem novas alterações. Anderson Oliveira aproveitou rebote para chutar e errar o alvo. Aos 18 minutos, cobrança de falta na medida para Safira, que desviou para fora, com muito perigo ao gol de Kozlinski. Aos 22 minutos, Dagoberto cobrou falta na entrada da área, mandou por cima da meta. De longe, André Castro arriscou o chute, aos 32 minutos, para fora. Cruzamento fechado para Nathan, aos 36 minutos, e Gilvan apareceu para salvar. O Tubarão ainda tentava a virada e, aos 41 minutos, Denner chutou forte e isolou. Nos acréscimos, Dagoberto foi expulso de campo após reclamação, arbitragem alias muito fraca, irritando jogadores e torcedores.
No fim, o empate por 1 x 1 não foi tão ruim assim para ambos, o técnico comentou após o jogo:
– Não lamento (o empate), não. Foi um grande jogo. O Atlético-GO é uma equipe muito forte. Tivemos um início de jogo um pouco ruim, com muitos erros, não conseguíamos jogar. Eu não gosto, mas fui obrigado a fazer uma mudança ainda no primeiro tempo. Após a entrada do Luidy, mudou completamente o jogo. O time ficou mais leve, com mais mobilidade, buscando muito mais o ataque, passamos a ficar mais com a bola, o que não estava acontecendo – analisou.