Londrina tropeça mais uma vez em casa e sai do G4

O Londrina Esporte Clube tropeçou mais uma vez jogando no Estádio do Café para a tristeza de pouco mais de 4 mil torcedores presentes, o time chegou a estar a frente no placar, aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Léo Gamalho marcou contra a sua própria meta, o Criciúma não desanimou, reagiu, foi muito melhor no primeiro tempo todo e o gol era questão de tempo, e ele veio ainda no primeiro tempo, com Julimar.

Gustavo Oliveira/LEC

O gol do Londrina saiu aos 6 minutos após um cobrança de escanteio, Higor Leite levantou para a área, Léo Gamalho desviou a bola na primeira trave, e acabou marcando contra. Mas foi isso, após o gol, só deu Criciúma e o gol de empate era apenas questão de tempo.

O Londrina deixava um buraco no meio campo, a escalação com Higor leite recuado para volante e Caculé responsável para armar as jogadas a principio pareceu dar certo, mas com o passar dos minutos, foi se notando uma total posse de bola do adversário e um buraco deixado no meio campo alviceleste, o Londrina não conseguia trocar passes de 3 metros, a zaga com Sílvio e Diogo totalmente fora de ritmo, assim como os laterais Felipe e Helder, esse último, que não jogava a meses.

O Criciúma de tanto chegar conseguiu o empate, aos 41 minutos, Julimar recebeu antes da meia-lua, girou e bateu no ângulo para empatar o jogo: 1 a 1. Um golaço do garoto de 18 anos. O Tigre era melhor em campo e merecia o empate.

Gustavo Oliveira/LEC

No segundo tempo, o técnico Alemão, foi realizando mudanças no time, Arthur Caculé saiu para entrada de Luidy, colocando Anderson Oliveira centralizado no meio, o que melhorou o jogo pelas pontas, mas continuou deixando o meio campo aberto e o time visitante aproveitava isso a cada ataque, isso só foi corrigido após a entrada do volante Denner, que passou a jogar ao lado de Germano, enfim, fechando aquele buraco por onde inclusive, saiu o gol do Criciúma.

Aos 22 Nathan Cachorrão entrou no lugar de Dagoberto lesionado, com isso o atacante Safira foi jogar de centrovante enquanto Nathan Cachorrão jogava pela ponta direita, e foi por ali que aconteceu uma grande oportunidade para o Londrina, aos 25 minutos, Nathan Cachorrão foi lançado nas costas de Marlon e tocou para Anderson Safira que chutou em cima de Eduardo.

Aos 38 minutos, Nathan Cachorrão entrou na área e desviou a bola de leve, tirou Luiz do lance, mas Marlon salvou em cima da linha e evitou o que seria o segundo gol do Londrina, no estádio do Café.

A torcida saiu mais uma vez desapontada com o resultado, mas principalmente com a atuação da equipe, que se mostrou apática durante todo o jogo, sem mostrar vontade alguma, pelo recuo exagerado após o primeiro gol e pelo sufoco levado de uma equipe que está brigando na zona de rebaixamento.

Campeonato Brasileiro – Série B – 16ª Rodada

16/08 (sexta-feira) – 19h15min – estádio do Café, em Londrina

LONDRINA

Matheus Albino; Helder, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira; Higor Leite (Denner), Germano e Arthur Caculé (Luidy); Safira, Dagoberto (Nathan Cachorrão) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão