| |

Mazola é apresentado e diz “Vamos ter que alterar peças e a forma de jogar”

O técnico Mazola Júnior foi apresentado nessa terça-feira e em entrevista coletiva afirmou que vai fazer alterações no modelo de jogo e nos jogadores do Londrina para essa reta final da Série B. O treinador se mostrou confiante, disse que conhece cerca de 75% do elenco e elogiou os jogadores, o técnico já trabalhou com Emerson, Luidy, João Paulo e Germano.

O Londrina é a pior defesa do campeonato, porém o ataque, com 28 gols marcados e é o sexto melhor. A equipe tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, e se viu saindo do G4 para brigar para não entrar no Z4.

– Vamos ter que alterar peças e a forma de jogar. Somos a defesa mais vazada, fazemos poucos gols. Cada um tem a maneira de jogar futebol e a minha é um pouco diferente do que estava sendo feita aqui. Tenho oito participações seguidas e gosto muito da Série B, do estilo também – afirmou.

Substituto de Cláudio Tecanti, Mazola Júnior disse que estava acompanhando a segundona e que pretende alterar o estilo de jogo da equipe, incluindo o exemplo do antecessor Alemão.

– O mais importante hoje é ter variações com os mesmos jogadores, sem ter substituição. É assim que a gente tem trabalhado. As grandes equipes mudam o estilo com os mesmos jogadores. A defesa começa lá na frente e o ataque começa lá atrás. Estamos com o problema no todo, mas nem tudo é problema – finalizou.

Com 28 pontos e na 15ª posição, o Londrina volta a entrar em campo no sábado, às 19h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pela 26ª rodada da Série B.