Pesadelo Alviceleste continua

O Londrina Esporte Clube perdeu mais uma pelo Campeonato Brasileiro da série B, dessa vez para o Operário de Ponta Grossa, no estádio do Café. Em um primeiro tempo de poucas chances e de muita posse de bola do time visitante, o Londrina chegou em 3 momentos levando perigo, porém, sem exito nas finalizações, o Operário por sua vez, ficou com maior posse de bola, mas essa posse, não se transformou em chances claras de gol.

O segundo tempo não foi tão melhor tecnicamente, mas foi mais movimentado. O Operário abriu o placar aos 10 minutos de jogo com Lucas Batatinha. O Londrina reagiu, e Germano empatou aos 22 minutos, mas a resposta veio em seguida. Lucas Batatinha sofreu pênalti, e Uilliam fez 2 x 1. O Londrina ainda teve a chance de empatar a partida novamente com o pênalti inexistente marco sobre Pirambu, ele mesmo foi para a cobrança, mas acabou errando.

Reflexo de mais um vexame

Ao fim do jogo, o gestor do Londrina Sérgio Malucelli, foi para a entrevista coletiva e soltou o verbo, Malucelli proibiu qualquer jogador ou membro da comissão técnica de falar. Somente ele ficou na porta do vestiário e iniciou sua fala pedindo desculpas aos torcedores do LEC. Depois disse achar que a culpa era dele mesmo por ter contratado os atletas. O gestor chamou eles de “porcaria”. :

– Quero pedir desculpas para o nosso torcedor pela vergonha que passamos. Me sinto envergonhado porque, perder para os reservas do Operário-PR, o time merece cair mesmo. Eu não culpo os jogadores, culpo eu mesmo por contratar essas porcarias.

e mais

– Amanhã (domingo) vou fazer uma limpa e vou mandar muitos jogadores embora. Eu sou culpado, porque anos atrás tomei medidas antes, e esse ano demorou muito. A gente dá tudo que é de bom e do melhor. Se eu fosse jogador, eu pedia para ir embora, se tivesse vergonha na cara.

Um dia após o gestor Sérgio Malucelli chamar jogadores contratados de “porcarias”, o Londrina dispensou três atletas: os zagueiros Diogo Silva e Wallace Acioli e o lateral-esquerdo Juninho. Dos três, só Juninho atuou na derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, sábado, no Estádio do Café.

“Eles não fazem mais parte da equipe principal. O clube agradece aos três atletas pela dedicação ao trabalho e pelo comprometimento no período em que estiveram conosco e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz a nota publicada neste domingo.

Juninho disputou sete partidas pelo Londrina – já contando a derrota de sábado. Diogo Silva jogou apenas quatro vezes, e Wallace, oito. O clube anunciou as saídas logo após o gestor ter desabafado à imprensa.

O Londrina volta a campo nesta terça-feira contra o Figueirense, o último colocado da Série B. A partida está prevista para as 19h15, no Estádio do Café.