RETROSPECTIVA 2016: O destemido Tubarão!

Apesar de não obter resultados tão significativos, o Londrina fez um bom trabalho nesse ano de 2016 e provou que pode ir além. O Tubarão do Paraná garantiu calendário cheio para o próximo ano e está entre os clubes que mais cresceram no cenário nacional. Sem dúvida, fortes emoções aguardam seus torcedores em 2017.

CAMPEONATO PARANAENSE

No estadual, 12 equipes se enfrentaram em turno único, de 11 rodadas, os 8 melhores posicionados se classificaram para a próxima fase. Já os 2 últimos colocados foram automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso de 2017. Nesta etapa o LEC se classificou em quinto lugar e enfrentou o Atlético Paranaense. Foi eliminado nas quartas de final. O primeiro jogo disputado em casa terminou em 1 a 1 e foi derrotado por 2 a zero  no segundo jogo na Arena da Baixada.

Polemica: a equipe terminaria a primeira fase em primeiro lugar com 21 pontos. Mas devido a uma denuncia feita pelo Coritiba onde o volante Germano havia sido escalado irregularmente, o STJD julgou e definiu a perda de 6 pontos do Londrina. Com a decisão o LEC ficou na 5ª colocação com 15 pontos.

Para o Tubarão restou a disputa do interior. Junto com o PSTC, estava entre as duas melhores campanhas dos times do interior para disputar a finalíssima. A equipe venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 2 e foi derrotado por 1 a 0 no estádio Ubirajara Medeiros, levando a disputa para os pênaltis. Germano e Silvio não converteram e Afonso, Alex e Jenison desperdiçaram as suas penalidades para o adversário. Por 4 a 3 o alviceleste levou o título para casa.

Venceu 6 jogos, perdeu 2 e empatou 3. Teve aproveitamento de 63% e nos pontos corridos foi o melhor time do campeonato.

 

COPA DO BRASIL

Pelo grupo 14 enfrentou o Parauapebas na primeira fase e avançou para segunda fase onde enfrentou o Cruzeiro. Contra a equipe do Pará venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no estádio Raimundo Roseno e no segundo jogo fez uma belíssima apresentação, vencendo por 6 a 0 diante do seu torcedor, no VGD. Contra o Cruzeiro foi derrotado no retorno ao estádio do Café, por 2 a 0. Pelo placar, o jogo de volta foi eliminado e o Londrina deu adeus a competição.