VALENTE LONDRINA!

O Londrina enfrentou o Atlético Goianiense ontem, no Estádio do Café, pela 35ª rodada do Brasileiro da série B.

Jogando bem, os paranaenses não conseguiram segurar o embalado líder do campeonato, e perderam por 3 gols a 2.

A torcida compareceu para apoiar o Tubarão e presenciou uma bela partida. Os donos da casa estavam nervosos no início do primeiro tempo, logo ao 9 minutos a bola bate na mão do zagueiro Mateus e o árbitro assinala pênalti para os visitantes. Junior Viçosa cobra e abre o placar.

Com o gol sofrido, o Londrina precisou arriscar mais. A equipe foi pra cima e empatou aos 18 minutos, com Everton Sena em cruzamento de Léo. Saindo mais para o ataque, o alviceleste deixava sua defesa aberta, possibilitando bons contra-ataques do Atlético. O desempate saiu aos 34 minutos em bobeira da defesa, Junior Viçosa marcou novamente.

No segundo tempo, partindo para o tudo ou nada, o técnico Cláudio Tencati colocou Safira e Rafael Gava. A equipe melhorou, levou perigo e também aos 9 minutos sofreu pênalti. Germano bateu e deixou tudo igual.

O jogo ficou disputado, aos 21 o Londrina marcou, Romário tirou de dentro das redes, mas o árbitro não validou o gol.

Apostando tudo, os paranaenses chegavam com perigo, deixando espaços novamente para os contra-ataques. A virada saiu aos 39 minutos, pelos pés de Luiz Fernando.

Com a derrota, as chances de acesso do Londrina são mínimas. A equipe fez um belo jogo, mas o Atlético mostrou porque é o líder do campeonato e novo membro da série A

O Tubarão soma 54 pontos e fica na sétima colocação da tabela. O time está cinco pontos atrás do Avaí, que fecha o G-4 . Já o Atlético-GO não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado da tabela, e se garante na elite do futebol Brasileiro no ano que vem.

O próximo confronto do LEC será contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Para ainda sonhar com o acesso precisa vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos adversários.

LEC: Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Rondinelly (Safira) e Zé Rafael; Jô (Netinho) e Itamar.

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, todos de Minas Gerais.

AMARELADOS: Lucas Ramon, Mateus, Everton Sena.