VALENTE LONDRINA!

O Londrina enfrentou o Atlético Goianiense ontem, no Estádio do Café, pela 35ª rodada do Brasileiro da série B.

Jogando bem, os paranaenses não conseguiram segurar o embalado líder do campeonato, e perderam por 3 gols a 2.

A torcida compareceu para apoiar o Tubarão e presenciou uma bela partida. Os donos da casa estavam nervosos no início do primeiro tempo, logo ao 9 minutos a bola bate na mão do zagueiro Mateus e o árbitro assinala pênalti para os visitantes. Junior Viçosa cobra e abre o placar.

Com o gol sofrido, o Londrina precisou arriscar mais. A equipe foi pra cima e empatou aos 18 minutos, com Everton Sena em cruzamento de Léo. Saindo mais para o ataque, o alviceleste deixava sua defesa aberta, possibilitando bons contra-ataques do Atlético. O desempate saiu aos 34 minutos em bobeira da defesa, Junior Viçosa marcou novamente.

No segundo tempo, partindo para o tudo ou nada, o técnico Cláudio Tencati colocou Safira e Rafael Gava. A equipe melhorou, levou perigo e também aos 9 minutos sofreu pênalti. Germano bateu e deixou tudo igual.

O jogo ficou disputado, aos 21 o Londrina marcou, Romário tirou de dentro das redes, mas o árbitro não validou o gol.

Apostando tudo, os paranaenses chegavam com perigo, deixando espaços novamente para os contra-ataques. A virada saiu aos 39 minutos, pelos pés de Luiz Fernando.

Com a derrota, as chances de acesso do Londrina são mínimas. A equipe fez um belo jogo, mas o Atlético mostrou porque é o líder do campeonato e novo membro da série A

O Tubarão soma 54 pontos e fica na sétima colocação da tabela. O time está cinco pontos atrás do Avaí, que fecha o G-4 . Já o Atlético-GO não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado da tabela, e se garante na elite do futebol Brasileiro no ano que vem.

O próximo confronto do LEC será contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Para ainda sonhar com o acesso precisa vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos adversários.

LEC: Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Rondinelly (Safira) e Zé Rafael; Jô (Netinho) e Itamar.

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, todos de Minas Gerais.

AMARELADOS: Lucas Ramon, Mateus, Everton Sena.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022