Beijing Renhe, da China acerta a contratação de Augusto Fernández, ex-Atlético de Madrid

Beijing Renhe, da China anunciou a contratação do meia argentino Augusto Fernández, de 31 anos que pertencia ao Atlético de Madrid.

Revelado pelo River Plate em 2006, Fernández atuava pelo Atlético de Madrid desde 2016, chegou ao clube espanhol após defender o Celta de Vigo. No Atlético, Augusto se destacou em algumas partidas, sendo uma peça importante na equipe de Simeone, mas teve seu sucesso atrapalhado por uma grave lesão no joelho, onde teve que passar por uma cirurgia que o levou a ficar sete meses afastado dos gramados, quando se recuperou não conseguiu retomar o espaço na equipe titular e decidiu mudar de clube.

Pelo Atlético de Madrid foram 34 partidas, sendo 21 delas pelo Campeonato Espanhol. O meia também teve algumas aparições na Seleção Argentina em 2011.

O clube espanhol se despediu do jogador através das redes sociais e agradeceu os serviços prestados: “Após dois anos em nossa equipe, um jogador carismático que é querido no clube e pelos nossos torcedores hoje nos deixa. Seu compromisso dentro e fora do campo nos faz dizer adeus a um ótimo profissional para quem queremos desejar-lhe toda a sorte em seu novo desafio.” 

No futebol Chinês, Augusto deve ter um contato de dois anos com o Beijing, a equipe subiu para a primeira divisão chinesa na última temporada e é comandada pelo espanhol Luís Garcia.

 

Augusto Fernández comentou sobre sua decisão de trocar o futebol espanhol pelo chinês: “Seja na China, na Argentina ou na Espanha, o futebol é o mesmo. Eu ouvi coisas maravilhosas sobre Pequim. Então foi uma combinação de tudo e aí tomei a decisão de ir”, disse Fernández.

Enquanto a Super Liga da China não começa, Augusto faz sua pré-temporada juntamente com a equipe do Beijing Renhe. O atleta treina para recuperar sua melhor forma física e reencontrar o seu bom futebol após alguns meses sem entrar em campo.