Ele quer – e tem que – voltar!

Ah, se arrependimento matasse…

Diego Costa e Atlético de Madrid foi um casa caso de amor perfeito, que demorou até ser consolidado (foram três temporadas de empréstimos) e teve um fim muito rápido. Foram dois anos de muitos gols, brigas e títulos, com a Super Copa da Europa, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, além da campanha do vice da UEFA Champions League. Um casamento que tinha tudo pra durar.

> A saída e o difícil retorno

Acontece que a mentalidade de time pequeno da direção rojiblanca acabou com esse casamento. Taxar sua estrela, de 25 anos, em 38 milhões de Euros é no mínimo ridículo no cenário atual. Sim, o Diego Costa podia renovar e subir sua claúsula, mas não viu a intenção de crescer por parte dos superiores colchoneros e rumou à Londres para fazer parte do projeto de Mourinho, ganhar a UCL com os blues.

Dois anos se passaram e muita coisa mudou. Hoje, o clube com pretenções de ganhar a Champions é o Atlético, enquanto o Chelsea lutará para voltar a maior competição de clubes. Além disso a relação de Diego com o Chelsea não passa nem perto com a que teve com o clube do Calderón, são lesões, expulsões, eliminações em sequencia, fatores que o deixaram fora da Euro2016.

O “lagarto” (tem esse apelido por ser a cidade em que nasceu) não vê a hora de voltar pra onde foi feliz, que é no Calderón, sendo amado pela torcida colchonera e odiado pelos estádios por onde passa, por causa de seu estilo não muito simpático.

Sabendo dessa situação, o clube espanhol não para de tentar forçar sua volta. O interesse é tanto que além de recusar a oferta de 65 milhões de Euros, membros do Chelsea prometeram acionar a Fifa se o clube espanhol continuar em cima, “aliciando” o jogador. Seria esse o fim?

> Reviravolta e esperança

Vem Diego!

A foto ao lado (clique pra ver em tamanho real) é uma publicação de Diego logo após o jogo contra o Real Madrid pela ICC, o qual não participou. Antonio Conte, técnico do Chelsea, declarou o seguinte na entrevista coletiva: “Hoje Diego Costa é nosso jogado, mas não sabemos o dia de amanhã”.

Além de tudo o clube londrino já contratou Batshuayi, atacante promissor do Olimpique de Marselha, e segundo rumores (nunca se pode confiar na imprensa inglesa), está muito perto de contratar Romelu Lukaku, ótimo e jovem atacante do Everton. Essa é a chave, poi com status de estrela, o belga preencheria a lacuna deixada pela saída do hispano-brasileiro.

Mas e o Gameiro? Vale lembrar que o Vietto foi emprestado para o Sevilla, e com isso da trinca de centroavantes que começaram a temporada passada, Jackson-Torres-Vietto, só El Niño continua no elenco. Diego Costa poderia substituir o Jackson enquanto Gameiro entraria no lugar do Vietto.

Traga seu jogador amado de volta!


Existem motivos para acreditar na volta e para ser pessimista e achar que com o centrovanate francês o elenco se fecha. Como sabemos que com o DC19 o Atleti se consolida como uma potência da Champions e queremos muito a volta dele, consultamos nossos guias e preparamos nossa própria simpatia para trazer o jogador amado de volta! E o melhor de tudo, funciona para qualquer clube e jogador!

Fizemos nossa parte

1°Passo: pegue uma camisa do time que você deseja que o jogador volte (no nosso caso, a Rojiblanca);

2°Passo: escreva num papel o nome do jogador que você quer de volta quantas vezes ele foi campeão pelo clube e o número que ele vestia em cada conquista (por exemplo, escrever Diego Costa 3 vezes com o número #19 em cada) e colocar sobre a camisa, perto do escudo.

3°Passo: tire uma foto e mande para pelo menos um grupo de Whatsapp e pronto! Seu trabalho está feito! Agora é só aguradar pra ver se teve força o suficiente!

Como somos percistentes, a coluna te dá uma opção mais light, só clique nesse link!

Vem ser feliz em casa, Lagarto!