Em busca do Nove perfeito
O mercado rojiblanco segue a todo vapor! Após fechar com Gaitán, Vrsaljko (ainda não sabe como falar o nome do croata? Não desista, diga “Versaíco” ou “Versálico”) e Diogo Jota, o clube colchonero segue na busca pela principal carência do elenco: um 9 de hierarquia.
Mas afinal de contas, o que seria um 9 de hierarquia? Simples, é aquele centroavante temido pelo adversário, o cara que te garanta pelo menos 25 gols na temporada, a referência.
“Mas como o Atleti vai trazer alguém tão bom se não tem muito dinheiro para investir?” Essa é a clássica pergunta que fazem quando o Atlético está atrás de um nome de peso no mercado. Acontece que os tempos mudaram, os êxitos dos comandados de Simeone se traduzem numa nova realidade financeira ao clube do Manzanares, veja só em dados:
A brilhante campanha na última Champions renderam OITENTA E DOIS milhões de Euros (isso sem contar a bilheteria e adicionais gerados), a verba pelos direitos televisivos dos jogos de La Liga aumentará: de 67 para 102 milhões de euros anuais (clique na imagem ao lado para mais detalhes), a rojiblanca é a oitava camisa mais vendida do mundo, aumento de sócios… isso sem contar com algo muito importante: a venda de Jackson Martinez, por 35 milhões de euros. Como o centroavante viria substituindo o fiasco colombiano, imagina-se que esse valor sirva como base. Embora a diretoria queira mais é pegar um dinheirinho e tirar férias em Cancún, quem nunca?
Quando se fala em mercado rojiblanco, uma coisa é certa: é completamente imprevisível, de vez enquanto o rumor mais forte se confirma (Gaitan, Jackson Martinez), de vez enquanto vários nomes são especulados e criam uma “cortina de fumaça”, escondendo o alvo (Griezmann, Oblak). Mas vamos lá, analisar os candidatos mais fortes para ser o novo goleador rojiblanco!





