Fernando Torres confirma que está de saída do Atlético de Madrid

Nesta segunda-feira (9) durante um evento de seus patrocinadores, o atacante espanhol Fernando Torres, de 34 anos anunciou que não irá permanecer no Atlético de Madrid na próxima temporada.

Torres alegou ser o melhor momento para anunciar sua saída do clube, já que não vem obtendo um bom desempenho nos gramados:  “É o melhor momento (para anunciar), o meu protagonismo na equipe já é pouco. Dizem que as coisas bonitas têm um início e um fim. O início já foi há muitos anos e para o final falta pouco. É muito difícil dizer adeus uma segunda vez. Queria me aposentar aqui, mas quero jogar mais uns anos”, disse Fernando.

O atacante foi revelado pelo Atlético de Madrid em 2001 e permaneceu no clube até 2007, após isso teve passagens por Liverpool, Chelsea e Milan antes de retornar ao Atlético na temporada 2014-15.

O atacante tem inúmeros títulos conquistados durante sua carreira e também é considerado um dos melhores atacantes da história na Seleção Espanhola.

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo afirmou que o atacante é uma lenda do clube e que deixou ele decidir se iria permanecer ou não na equipe: “Fernando é uma lenda do nosso clube. Sempre dissemos que ele teria a decisão sobre seu futuro, porque está é a sua casa e, se ele decidiu continuar sua carreira em outro lugar, só podemos agradecer por tudo que nos proporcionou”, disse o presidente.

Torres ainda confirmou que ainda não tem futuro definido e que vai ouvir e avaliar as propostas com calma: “Ainda não tenho clube. Até agora. Agora vou ouvir as propostas, pensar e escolher com calma”, afirmou.

Na atual temporada, Torres atuou em 34 jogos e anotou 7 gols, sua despedida dos colchoneros deve acontecer na última rodada do Campeonato Espanhol. A partida ocorrerá no dia 20 de maio, diante do Eibar, o jogo deverá ser realizado no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

(Foto: Divulgação/EFE)