A primeira das últimas batalhas europeias no Calderón

Hoje é dia de jogaço! Se você conseguiu sobreviver a tensão absoluta que fora o jogo entre Atleti e Bayern pelas semi-finais da última Champions League, certamente não esperava um confronto desse tamanho logo na primeira fase da edição 2016/17 da maior competição entre clubes do planeta… pois é, o “Santo do sorteio” não vem ajudando muito a equipe rojiblanca.

Duas das quatro equipes mais fortes da Europa (segundo o ranking da Uefa) entram em campo hoje às 15h45 (horário de Brasília) num confronto que em tese decidirá o primeiro lugar de um complicado grupo.

A equipe comandada por Diego Simeone vai completa e provavelmente com Fernando Torres no comando de ataque. Opção mais que plausível, o time funciona muito melhor na presença de um pivô, e El Niño, embora atualmente não seja um craque, é o que mais sabe fazer essa função no elenco. Do lado bávaro, Carlo Ancelotti não poderá contar com o já importantíssimo Hummels, que sentiu uma lesão na última rodada do alemão. Javi Martínez fará dupla de zaga com Boateng.


>>> Última temporada do Calderón

O jogo marcará o início da última campanha de Champions League do Atleti no Calderón, o estádio, no qual o clube manda seus jogos a exatos ciquenta anos, será demolido. Mas não se desanime, colchonero: teremos o estádio mais moderno da Espanha, La Peineta, com capacidade para aproximadamente 73 mil pessoas.

Jogos históricos, como o 2×0 na volta contra o Celtic em 1974, a traumática derrota de 2×3 com um gol da equipe holandesa no último minuto da prorrogração (sim, sempre um gol no final acaba com nossa festa), a vitória por 1 a 0 contra o Barcelona que fez a equipe se “reafirmar” no cenário europeu em 2014… são muitos jogos e vários deles ganharão análise especial nesse ano, fiquem ligados!


>>>Chaves da partida

> O modo como o Bayern de Andelotti se comportará na pressão inicial do Atleti, caso a equipe espanhola consiga marcar nos 15 primeiros minutos fará seu jogo: deixando a bola com o Bayern e especulando nos contra-golpes.

> A atuação de Fernando Torres e Lewandowski é decisiva. Enquanto o jogo de transição colchonero passa a partir da bola controlada pelo pivô, o polonês terá a função de abrir espaços no ferrolho de Cholo.

> Dois dos cinco melhores goleiros do mundo, Oblak e Neuer não devem ser muito exigidos, porém devem honrar o status quando as raras oportunidades aparecerem.


>>> Ficha do jogo

Atlético de Madrid x Bayern de Munique
2ª Rodada da primeira fase da UEFA Champions League

Na rodada anterior: PSV 0x1 Atlético | Bayern 5×0 Rostov
Horário: 15h45 (em Brasília, 20h45 em Madrid) – Transmissão: EI Maxx 2

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Prováveis escalações ao lado, clique na imagem para ver com mais detalhes!


E aí, o Atleti conseguirá escrever o último capítulo da história do Calderón com o tão sonhado título da Champions?