Entrevista com o meia Diego Lorenzi, do Luverdense

Diego Fernando Lorenzi nasceu no dia 27 de janeiro de 1990 na cidade de Xanxerê-SC. Foi revelado no Toledo-PR e possui passagens por América Mineiro, Sampaio Corrêa e Lugano (Suíça). Atualmente está no Luverdense. Conhecido e reconhecido pela habilidade no passe e boa marcação

Agradecimento:  Samuel Charles, dono da SC Assessoria que nos ajudou na obtenção da entrevista.

 

1- Nasceu no dia 27 de janeiro de 1990 na cidade de Xanxerê (SC). Sendo revelado no Toledo-PR, quais foram os principais ensinamentos da época? Como analisas o atual momento do Toledo com Paulo Baier no comando? Se tivesse oportunidade de atuar no futebol catarinense, iria sem pensar duas vezes?

 

2- Vestiu as camisas do Brasilis-SP, Guarani-RS, Boa Esporte-MG e Juventude (B). Para você, qual foi o melhor momento nestes clubes? Fale sobre as diferenças entre o futebol paulista, mineiro e gaúcho? Qual foi o melhor momento nestes clubes?

 

3- Jogou por Mirassol-SP, Mogi Mirim, América Mineiro, Osasco Audax e Sampaio Corrêa. Como é jogar em realidades tão distintas? É mais atraente aceitar a proposta de um clube paulista da Série D ou em clubes da Série B (independente do estado)? Diga-nos um pouco da sua passagem pelo América Mineiro?

 

Imagem: Ramon Lisboa/EM D.A Press.

4- Atuou por Lugano (Suíça) e Arzanese (Itália). Como foram as experiências nestes clubes? O que tem de semelhança entre o futebol suíço e italiano? Qual a sensação de atuar em ligas de segundo escalão mesmo que seja na Europa?

 

5- Muitos atletas têm o artifício da dupla cidadania, para conseguir ingressar em um novo país ou até mesmo atuar pela seleção nacional. Tens a cidadania italiana, se fosse convidado a vestir a camisa da Seleção da Itália, você aceitaria e por qual motivo? A título de curiosidade, seu nome vem do sacerdote romano Diego Lorenzi?

 

Imagem: Audax Osasco.

6- Chegou o Luverdense no ano passado e está retornando de um lesão. Como foi o processo de recuperação? O Luverdense tem condições de voltar a Série B? Quais as suas projeções no primeiro semestre?

 

7- Qual o seu conselho para a nova geração de meios-campistas no nosso país? Ao mesmo tempo fale sobre os treinamentos e o esforço que é ser jogador de futebol atualmente. O meia clássico está em extinção? Diga-nos o por que de sua resposta?

 

 

8- Uma mensagem aos colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?