Fique de olho: Manchester City e Lyon se enfrentam com fome de classificação para a semi da UCL
Valendo vaga na semifinal da Champions League, contra o Bayern de Munique, City e Lyon decidem a partida em Lisboa
A Champions League voltou com grandes emoções em agosto. Após jogos apertados, como PSG e Atalanta e RB Leipzig e Atlético de Madrid, os fãs de futebol passaram a acreditar nas chamadas zebras da competição, que de zebras não têm nada. E o Lyon entra nessa lista, após vencer a Juventus em Turim, partida válida pelas oitavas de final. Enquanto isso, o Manchester City se firmou como um dos favoritos, após vencer as duas partidas contra o Real Madrid. Os times se encontram no sábado (15), às 16h, no estádio José Alvalade. O jogo é único, valendo vaga na semifinal Champions.

Quem pode desequilibrar o confronto a favor do Manchester City?
O Manchester City é um dos elencos mais entrosados da Europa e, comandado por Pep Guardiola, voltou com muito gás da paralisação do futebol. Na Premier League, foram 9 vitórias em 10 jogos. Além de ser um time bem treinado, algumas caraterísticas e personagens podem fazer a diferença no confronto.
Sem Sérgio Agüero, seu principal artilheiro, os comandados de Guardiola contarão com as habilidades de Gabriel Jesus. Nas oitavas, contra o Real Madrid, o brasileiro foi um dos principais responsáveis pela classificação. Ele marcou nos dois jogos das oitavas e não parece ter sentido a responsabilidade de substituir Agüero.
De Bruyne é uma das armas disponíveis e eficientes que Guardiola terá ao seu dispor. Ele faz parte da geração belga que encantou na Copa do Mundo de 2018, mas não é só de agora que o meio-campista é destaque. De Bruyne é um jogador completo, equilibrado entre defesa e ataque, tem resistência física e sabe como ganhar duelos no meio. Como tem essa característica de versatilidade, é um dos jogadores mais importantes do Manchester City. De acordo com o Sofascore, Kevin De Bruyne teve um percentual de 80% de eficiência por partida pelo Manchester City. Além disso, 82% dos dribles tentados foram bem sucedidos.

Ataque potente e entrosado:
No ataque, o City também tem muita qualidade em sua linha. Apesar de não contar com Sérgio Agüero, Foden, Sterling e Gabriel Jesus dão conta do recado.