Juninho Pernambucano pode levar Lucas Paquetá para o Lyon

Fora dos planos do treinador Stefano Pioli no Milan, Lucas Paquetá procura um novo clube para desenvolver seu potencial apresentado no Flamengo. Conhecedor do talento do jogador, Juninho Pernambucano, diretor de futebol do Lyon e ídolo do clube, está em conversas para levar o meio-campista brasileiro à França.

De acordo com a SkySports, os italianos pedem 25 milhões de Euros para fazer o negócio e ambas as partes vêem com bons olhos a transferência. O Lyon contrataria um jogador de muito potencial por um bom preço e o Milan conseguiria recuperar parte do valor investido para tirar o jogador do Flamengo.

No gigante italiano desde Janeiro de 2019, Paquetá teve 3 treinadores diferentes (Gennaro Gattuso, Marco Giampaolo e Stefano Pioli) e não conseguiu se firmar com a camisa rossoneri. Em 44 partidas disputadas, o brasileiro marcou 1 gol e distribuiu 3 assistências.

Caso se transfira para o Lyon, o “cria” da base do Flamengo poderá ser o substituto de Houssem Aouar, meio-campista francês que está na mira de gigantes como Juventus e Manchester City. Aos 23 anos, essa seria sua grande chance de vingar no cenário europeu.

Foto Capa: Getty Images

Resta1

Marco Sousa

Editor do MF. O futebol é plural e sua beleza está em cada detalhe. Aprecie o jogo, da retranca ao futebol total, sem preconceitos.