O Daily Mail, jornal inglês, revelou quais os outros três clubes que se juntariam aos 12 fundadores iniciais da Superliga Europeia.
Assim, segundo o jornal britânico, após PSG, Bayern de Munique e Borussia Dortmund terem negado a vaga, o Marseille, o Lyon e o RB Leipzig seriam os outros três fundadores. Assim, esses três clubes fariam parte do grupo de clubes que disputariam a competição todos os anos, reservando espaço para mais cinco clubes convidados. Ademais, é importante lembrar que os convidados seriam diferentes em cada edição da competição.
Ainda assim, Marseille, Lyon e Leipzig não receberam qualquer contato formal para integrar a Superliga. Isto porque as expectativas eram de que Bayern de Munique, PSG e Borussia Dortmund fossem aceitar a vaga, o que acabou por não acontecer.
A inclusão do Lyon teria também outra vertente: o futebol feminino. O clube francês é um dos mais fortes do mundo na modalidade e seria importante para o passo seguinte: uma Superliga Feminina. No entanto, seria difícil o Lyon se juntar à Superliga, visto que o presidente Jean-Michel Aulas citicou todo o projeto e também o presidente da Juventus, Andrea Agnelli.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…