Thiago Mendes admite que pensou em deixar o Lyon

Contratado pelo Lyon na temporada passada por 25 milhões de euros (aproximadamente 113 milhões de reais na cotação da época), o brasileiro Thiago Mendes não teve uma grande temporada de estreia, amargando o banco de reservas em algumas oportunidades, apesar de ter disputado 37 jogos. Isso o fez, até mesmo, pensar em deixar o clube francês após apenas uma temporada, conforme afirmado pelo Mundo Deportivo.

No entanto, Thiago Mendes optou por permanecer no Lyon, o que na temporada atual vem parecendo ser uma boa escolha. Após dois jogos no banco de reservas, o brasileiro voltou a ganhar espaço no time de Rudi Garcia e nos últimos 4 jogos, foi titular em todos, atuando os 90 minutos das partidas.

Thiago Mendes chamou atenção do Lyon ao se destacar pelo Lille, também da França e clube pelo qual disputou 72 jogos, marcando 4 gols. Antes disso, o jogador passou ainda pelo Goiás e pelo São Paulo. Pelo tricolor paulista, ficou conhecido por sua qualidade nos chutes de fora da área, tendo marcado 11 gols nos 142 jogos em que esteve em campo, entre os anos de 2015 a 2017.

FOTO DE CAPA: Getty Images

Resta1