Venda de Veríssimo ao Lyon pode facilitar a chegada de meia

Com o dinheiro recebido na venda de Veríssimo, a tendência é que o Santos enfim contrate o meia que procura desde o início da temporada.

A atual situação financeira santista é complicada. O time está sem dinheiro para contratar, vive um mau momento na competição nacional, à beira do temido Z4. A “luz no fim do túnel” na questão financeira pode vir da França. O Lyon entrou de vez na briga para ter Lucas Veríssimo no seu time. O time francês ofereceu 9 milhões de euros (R$ 39,2 milhões), para adquirir 80% dos direitos federativos pertencentes ao Santos, além dos 20% restantes, que são 10% do jogador e os 10% restantes das empresas MGS Sport e AIRC Sports. No último domingo, Florian Maurice, chefe de recrutamento de atletas do Lyon acompanhou o zagueiro santista na partida entre Santos x Internacional, jogo que o Santos foi derrotado por 1×2 e o zagueiro santista ainda acabou expulso.

Esta semana, ainda sem dia definido, uma reunião será marcada para definir os próximos passos do zagueiro. O jogador ainda tem o interesse da Udinese, Torino e Lazio, ambos da Itália, que já fizeram suas propostas, porém financeiramente menores. O presidente José Carlos Peres ainda espera vender o jogador por 10 milhões de euros (R$ 43,5 milhões). Caso não apareça mais nenhuma investida, a tendência é que o mandatário santista acabe cedendo e concretize o negócio.

A venda do zagueiro é dada como certa nos corredores da Vila Belmiro, pois ajudaria a amenizar a folha de pagamento do time, além de viabilizar a chegada de reforços. volante Jaílson, atualmente no Grêmio, está com as tratativas avançadas. Peres ainda que contratar um atacante e dois meias. Atualmente na zaga, o Santos tem à disposição David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Robson Bambu. Gustavo Henrique é quem deve herdar a posição de titular, com a saída de Veríssimo.

(Foto: Gazeta Esportiva)