10 MOTIVOS PARA TITE NÃO IR PARA CBF

Adenor Leonardo Bachi está acertando sua ida para a Seleção Brasileira, num momento errado

Tite tem todo o direito de realizar seu maior sonho em comandar a Seleção Brasileira após a queda de Dunga. O que podemos avaliar é o momento em que essa chance volta a bater na porta dele. Listamos 10 motivos para que Tite não faça isso:

10 –  As equipes do Tite são vitoriosas através de muito treinamento, treinamento que ele não terá tempo no comando da Seleção.

9 – Tite gosta de trabalhar com operários, jogadores que joguem sério e sejam solidários em campo. Essa geração brasileira é mimada demais e se acham acima do bem e do mal.

8 – O treinador corinthiano vem fazendo um excelente trabalho a frente do clube alvinegro remontando uma equipe que fora totalmente desmontada no início do ano. A frente da seleção, Tite será extremamente pressionado.

7 – Tite sempre foi amparado pelas diretorias do Corinthians mesmo nos piores momentos. Em toda derrota que lhe custaria o cargo em um clube qualquer, Tite se manteve e deu a volta por cima. 

6 – Tite está a poucos jogos de se tornar o Treinador que mais comandou a equipe alvinegra, ultrapassando o lendário Osvaldo Brandão.

5 – Tite já foi declaradamente opositor de Marco Polo Del Nero, inclusive assinando uma petição pedindo mudanças na CBF.

4 – O estilo de jogo praticado pelas equipes montadas pelo Tite não agradam a todos torcedores, inclusive do Corinthians, quanto mais da seleção. Tite tem um estilo de jogo mais europeu, não vai ser fácil conquistar a torcida brasileira.

3 – Depois do 7 x 1, qualquer treinador que passar pela seleção terá uma dificuldade extrema para agradar a torcida. Uma pressão desnecessária para quem está em um clube que tem o apoio quase irrestrito de seu torcedor.

2 – Tite é hoje ídolo maior da torcida Corinthiana e sua saída deixará a equipe sem qualquer possibilidade de conquistar títulos nesse ano.

1 – Tite sempre preza pela honestidade e idoneidade e ele sabe que terá que enfrentar algo diferente disso na CBF.