O Corinthian Casuals está com sérias dificuldades financeiras e próximo de fechar
O Corinthian foi fundado 1882 para competir com a Escócia que era uma potência do futebol da época, mas nunca chegou a jogar profissionalmente no futebol Inglês. Virou um time de entretenimento e viajou o Mundo apresentando o futebol à países da Africa, Canadá, Estados Unidos e América do Sul. Em uma dessas viagens, o Corinthian ganhou um filho muito especial: Sport Club Corinthians Paulista que ao contrário do pai inglês, se tornara um dos principais times do Brasil e do Mundo.
O Corinthian tem algumas glórias que são lembradas pelo clube até hoje, um dos principais foi uma goleada por 11 x 3 sobre o Manchester United em 1904, tanto que em 2004 uma festa foi feita para relembrar tal feito. Grandes equipes se inspiraram no Corinthian, entre eles está o Real Madrid que tem o uniforme todo branco em homenagem ao clube inglês.
Um clube com tantas histórias e que serviu tanto ao futebol mundial está com muitas dificuldades para manter o time em campo. Todos os jogadores são amadores e tem outras profissões, jogam por prazer e lutam para manter o clube em atividade. O site Meutimao.com.br conversou com Chris Watney, ex-jogador e diretor do filme “Vai Corinthians” que contará a história do Corinthians brasileiro e londrino. O diretor informou ao site que o valor para o clube Inglês se manter no ano de 2016 é de R$ 120 mil reais, valor muito abaixo de qualquer folha salarial de clubes das séries A, B, C e D do futebol brasileiro.
O Corinthians Paulista tem obrigação de ajudar tal qual um filho cuidar de seu pai no final de sua vida. O Corinthian-Casuals não faz parte da história do Corinthians Paulista, o Corinthians Paulista é quem faz parte da história do Corinthian-Casuals. Não podemos deixar que um clube tão tradicional com uma rica história caia no esquecimento e perca para o capitalismo esportivo de hoje.
Que o filho paulista não seja pródigo e saiba reconhecer que suas origens te fizeram grande.