O Corinthians enfrenta nesta quinta-feira (17) o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20 no estádio Nilton Santos.
O primeiro confronto foi disputado na quarta-feira (09) e o time do Parque São Jorge abriu vantagem com um placar de 2×0, com gols marcados por Bilu e William.
Assim como no regulamento do futebol profissional, não há vantagem por gol marcado fora. Em entrevista concedida ao site “Meu Timão”, o volante Du diz que a equipe paulista precisa saber lidar com a vantagem:
“Não podemos dizer que a vaga está garantida, pois sabemos que do outro lado tem uma equipe muito qualificada e que não atoa chegaram as semifinais do torneio. Mas precisamos jogar em cima desse resultado.”
O time que garantir a vaga na final do campeonato já sabe que jogará o primeiro jogo como mandante, e por consequência decidirá fora, diante do São Paulo, que acabou eliminando o Palmeiras em jogo realizado na última terça-feira (15).
Com grandes chances de termos um Majestoso na final da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians vai em busca do seu primeiro título na competição.
Eai, vamos apoiar os meninos do terrão?
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO – Semifinal da Copa do Brasil Sub-20
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/05/2018, às 18:00 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ (CBF)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (CBF) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF), ambos do Rio de Janeiro.
CORINTHIANS (provável): Diego, Samuel, João, Eduardo Santos, Ronald, Carlos Augusto; Rafinha, Renan Areias e Fabricio Oya; Bilu e Nathan.
Técnico: Dyego Rocha Coelho
BOTAFOGO (provável):: Andrew da Silva, Fernando Peixoto, Gabriel Bohrer, Glauber Siqueira, Caio Alexandre, Jonathan Silva, Rickson Barbosa, Pedro Alves, Luan Donizete, Ezequiel Santos e Mateus Loureiro.
Técnico: Eduardo de Souza Barroca
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…