André salva o Corinthians com golaço no finalzinho da partida
Com 9 alterações o Corinthians mais uma vez teve que buscar o empate e manter sua invencibilidade no final da partida
O Corinthians do técnico Tite visitou o bom time do São Bento com nove alterações em relação ao time, até então, titular da temporada. Matheus Vidoto; Edilson, Felipe, Balbuena e Arana; Willians, Maycon, Guilherme, Giovanni Augusto e Romero; André.
O desentrosamento e as dificuldades na criação e execução das jogadas tanto no ataque quanto na defesa já era esperado por todos. Mas o técnico Tite não imaginaria que o adversário iria fazer uma forte marcação nos principais jogadores do meio de campo a ponto de travar a equipe. No primeiro tempo o Corinthians não jogou e sofreu o gol em uma jogada de sorte, após cobrança de escanteio, o jogador do São Bento chutou a bola da entrada da área, desviou em Arana e matou qualquer possibilidade de defesa do Matheus.
Para o segundo tempo, Tite colocou Rodriguinho no lugar de Maycon, tentando melhorar a saída de bola. Também mandou a campo Lucca no lugar do apagadíssimo Romero (sem condições de ser titular do Corinthians) e Luciano no lugar de Willians. Com sua habitual inteligência e visão de jogo, Tite explicou suas alterações após a partida justificando que o adversário deixou de jogar, atrasando a linha de marcação para o seu campo dando espaço para o volante Willians sair jogando. Como não é sua praia, Tite recuou Rodriguinho para essa função, iniciando a construção das jogadas com qualidade.
As mudanças de fato surtiram efeito e o Corinthians passou a incomodar. Fato que a equipe sempre teve a posse de bola, mas de maneira inútil, sem oferecer perigo ao goleiro adversário. Já no final da partida, a bola sobrou para André fazer seu primeiro gol, um chutaço no ângulo, salvando assim a invencibilidade da equipe na temporada. Ponto positivo para a estreia do zagueiro Balbuena, seguro e bem colocado, o paraguaio foi bem elogiado pelo seu companheiro Felipe e pelo comandante Tite.
Tite mantém o discurso de priorizar jogadores remanescentes da temporada passada e que gosta de promover a competição interna entre os jogadores antigos e atuais, porém essa situação começa a ficar um tanto quanto complicada. Já passaram alguns jogos que serviriam de testes e a equipe que será titular ainda não conta com um entrosamento de jogo e competitividade legal, o Corinthians não mostra sinais de avanço do meio para frente, muito por esse motivo, muito pela forma física dos novos contratados.