Maloqueiro e Sofredor

Andrés Sanches vence a eleição e desperta o caos.

Após 6 anos, Andrés Sanches volta a ser presidente do Corinthians. Obteve vitória, como já era se esperar, na tarde de ontem (dia 3), e se tornará presidente do clube pela segunda vez na história. Seu mandato atual terá duração de 3 anos. Muito questionado sobre o seu cargo de deputado federal, pelo PT-SP, ele já deixou bem claro que irá se licenciar do cargo e focar somente no clube.

Andrés concorreu com 4 candidatos: Paulo Garcia (882 votos), Roque Citadini (803), Felipe Ezabella (461) e Romeu Tuma Jr ( 278). Ao todo, houveram 3.642 voos (com 18 nulos e 13 brancos). O vencedor recebeu 1.235 votos; 353 votos à frente do segundo colocado Paulo Garcia.

Embora tenha vencido a eleição, Andrés não pôde comemorar o resultado, pois foi atacado por inúmeros torcedores da organizada que estavam presentes no Parque São Jorge. Andrés foi encurraldo por um grupo de torcedores e teve de se esconder no banheiro feminino escoltado por seus seguranças. E ao dar entrevista, após a vitória, foi atingido por um copo de cerveja. Diversos repórteres também foram agredidos, dentre eles o repórter Flávio Ortega e seu cinegrafista, da ESPN Brasil.

André Ranieri, que cobre o Corinthians pela Jovem Pan, estava presente no momento da confusão e publicou a seguinte mensagem no Twitter:

– Lamentável o que um grupo de idiotas fizeram com o Flávio Ortega da ESPN. Mesmo grupo que empurrou meu microfone quando estava no ar, e que agrediu outros companheiros de imprensa. Esses idiotas saíram de casa para agredir gratuitamente outras pessoas. Nos estávamos trabalhando.

Sobre a confusão e as agressões realizadas no Parque São Jorge, o clube liberou sua nota de esclarecimento lamentando o ocorrido neste sábado. Texto diz que Andrés Sanchez ligou para o repórter Flávio Ortega. Nota também fala que espera que agressores sejam identificados, mas não diz se o clube fará algo efetivo para identificá-los.

 

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024