Maloqueiro e Sofredor

Atlético Mineiro joga melhor, domina o Corinthians e vence com gol no fim

Em jogo válido pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentaram no Estádio Independência. A equipe mineira foi superior e venceu nos minutos com gol de Roger Guedes. Com a vitória o time de Thiago Largui chegou ao mesmos 6 pontos que o Corinthians na competição.

Por conta da puxada sequência de jogos, Fábio Carille decidiu poupar o meia Jadson e colocar Mateus Vital em seu lugar. Exceto o camisa 10, Fábio Carille decidiu mandar o que tinha de melhor, mas não conseguiu arrancar o resultado positivo.

Sobre o jogo 

No primeiro tempo, a equipe da casa criou as melhores chances e teve mais ímpeto para vencer a partida diante de um Corinthians recuado e com estratégia de contra atacar o seu adversário. Otero era quem levava mais perigo ao Cássio. O venezuelano chegou a acertar o travessão do goleiro em cobrança de falta. Aos 38 minutos, o árbitro anulou o gol de Roger Guedes. O auxiliar atrás do gol viu toque de mão do centroavante Ricardo Oliveira, após o camisa 23 marcar o gol atleticano. A anulação gerou revolta porque o árbitro demorou para consultar o auxiliar que já tinha convicção do toque de mão do centroavante.

O Corinthians inexistiu ofensivamente e não conseguiu criar uma oportunidade de gol. O Galo foi superior e merecia um resultado melhor pela atuação na primeira etapa.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. O time da casa continuou dominando a posse de bola, controlando e ditando o ritmo de jogo. Carille ainda promoveu uma substituição no intervalo, colocou o atacante Emerson Sheik no lugar de Clayson. Mas pouco efeito surtiu a alteração. O time não teve melhora e continuou com dificuldades para criar e conter a pressão atleticana. Thiago Larghi, nos minutos finais, fez três modificações de uma vez só, deixou sua equipe mais ofensiva e chegou ao seu merecido gol com Roger Guedes. O atacante aproveitou o cruzamento de Patric e empurrou de cabeça, nas costas de Mantuan, para abrir o placar para o Galo em Minas Gerais.

O Atlético-MG fez por merecer. O placar foi totalmente justo. Thiago Largui teve méritos nas alterações feitas, quis vencer a partida e foi corado com o gol que deu a vitória a sua equipe nos minutos finais.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024