Avaí quebra a invencibilidade do Corinthians e se classifica para as quartas de final.

Pelas oitavas de final, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atual campeão da competição enfrentou o Avaí para a disputa da vaga a próxima fase do torneio. O time catarinense foi bem superior e mereceu se classificar diante de um inofensivo Corinthians.

A equipe de Fabrício Cunha foi bem superior ao time paulista. Montou uma equipe organizada que soube se defender e marcar o principal talento corinthiano – o meia Fabrício Oya. Rael, de pênalti, e Alisson, com muita frieza, marcaram os dois gols do time catarinense que garantiu a classificação a próxima fase da competição. O adversário do time será o Flamengo, que embora tenha perdido seis jogadores, cedidos a equipe principal durante o torneio, ainda assim vem forte para o confronto. Expectativa de um jogo bem interessante.

A diretoria do Avaí vem fazendo um trabalho muito correto e exemplar em relação à sua comissão técnica. Pois, embora o time tenha sido rebaixado no campeonato brasileiro do ano passado, optaram pela manutenção do trabalho de Claudinei Oliveira. E agora seu auxiliar técnico, Fabrício Cunha, vem fazendo um ótimo trabalho na Copa São Paulo, eliminando o atual campeão e levando seu time às quartas de final da competição.

O Avaí, além de ter conseguido uma irretocável classificação, quebrou uma histórica do Corinthians na Copinha. O time estava invicto há 31 partidas, e nas últimas quatro edições chegou à final. A hegemonia no torneio nesses últimos anos finalmente caiu para o time do parque São Jorge.

Desde o início das partidas na fase de grupos, o Corinthians não empolgou o seu torcedor. Pelo que vinha apresentando a equipe de Dyego Coelho, dá para se dizer que o time foi longe até, ao chegar as oitavas de final. Fabrício Oya e Renan Areias merecem os únicos jogadores que podem ser aproveitados nesta temporada por Fábio Carille.