Maloqueiro e Sofredor

Carille define a equipe titular que enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Nas últimas partidas, o torcedor vem questionando muito o técnico Fábio Carille por não promover modificações na equipe titular que despencou em relação ao desempenho no primeiro turno, jogadores como: Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Rodriguinho tiveram uma queda de desempenho no segundo turno. E os reservas, Marquinhos Gabriel e Clayson vêm entrando e modificando as partidas, dando uma resposta melhor. Jadson, inclusive, foi substituído nos últimos sete jogos, sendo 3 deles no intervalo. Vale destacar o Clayson que marcou 4 gols nesse segundo turno, a mesma quantidade que o Jô, ambos foram os únicos que marcaram para o Corinthians nesse segundo turno, outro fator que ilustra essa queda coletiva da equipe. Na última partida, contra o Botafogo no Engenhão, em que a equipe foi derrotada por 2×1, o treinador corintiano deu chance a Marquinhos Gabriel, o camisa 31 iniciou, finalmente, na equipe titular no lugar do paraguaio Romero, mas em treinamento durante a semana, o técnico treinou com Romero entre os titulares, indicando que o camisa 11 não perdeu sua posição nos 11 iniciais. No entanto, mesma com a queda de rendimento abissal dos jogadores considerados titulares e as boas atuações e participações dos suplentes, Carille manterá sua equipe considerada ideal desde o começo do ano e não fará modificações para o confronto no domingo.

Time titular: 

Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel; Maycon, Jadson, Rodriguinho; Romero e .

Segundo o jornalista Celso Unzelte, essa equipe que iniciará a partida poderá igualar um recorde: time que mais vezes iniciou um jogo em 107 anos de Corinthians. A marca de 13 jogos é do time de 82/83, que tem a seguinte escalação: Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González, Wladimir, Paulinho, Sócrates, Zenon, Ataliba, Casagrande, Biro – Biro. 

Comentando sobre a escalação de 2017, na qual briga pelo titular brasileiro, vale destacar a volta de Pablo, que sofreu uma lesão muscular e está há quatro jogos sem atuar, será um retorno muito importante, já que o Pedro Henrique não passou a confiança devida ao torcedor em nenhum momento na temporada.

Desfalque de última hora 

Marquinhos Gabriel alegando dores na coxa, abandonou o treino de sexta e será desfalque para a equipe corintiana contra a Ponte. Ao que tudo indicava, o jogador iria iniciar no banco, contudo, Marquinhos Gabriel é um jogador muito importante, costuma entrar muito bem ao decorrer das partidas, e Fábio Carille sempre o recorre no segundo tempo por conta das atuações ruins de Jadson. Sem dúvida alguma, será um desfalque bastante sentido.

 

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025