Com alguns jogadores poupados, Corinthians empata com Ceará e chega ao quarto jogo seguido sem vitória
Pelo campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Ceará, na Arena Corinthians, e a partida terminou empatada por 1 x 1.
No início da partida, Wescley quebrou o jejum de gols da equipe cearense no campeonato em grande estilo e surpreendeu os 40 mil torcedores presentes na Arena Corinthians, abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Henrique aproveitou a cobrança de escanteio batida por Jason e igualou a partida.
Na segunda etapa, o Corinthians pressionou a equipe visitante, teve mais a posse de bola, criou algumas chances, mas não conseguiu virar a partida e sair com os três pontos.
Pedrinho foi um dos destaques da equipe, sobretudo na primeira etapa. A personalidade do garoto de apenas 20 anos, aliada a técnica, habilidade e refino, chamam atenção. O menino, enquanto esteve em campo, foi o que o Corinthians teve de melhor na partida.
Diante do Ceará, o técnico Fábio Carille optou por mandar a campo uma equipe mista, com o intuito de poupar os jogadores mais desgastados na partida válida pela quarta rodada do campeonato Brasileiro. O técnico preservou Fágner (machucado), Balbuena, Rodriguinho, Jadson, Romero e Mateus Vital.
Por conta do calendário apertado e a quantidade de competições importantes que são jogadas em curto espaço de tempo, o treinador terá de conviver com os desgaste de seus jogadores e a rodagem do elenco. Esta foi a primeira partida em que o treinador decidiu poupar grande parte da equipe titular no campeonato brasileiro.