Pela vigésima oitava rodada do campeonato brasileiro, Bahia e Corinthians se enfrentaram na Fonte Nova. O time da casa entrou em campo mais pressionado, com 32 pontos, mesma pontuação do primeiro time na zona da degola, a Ponte Preta. Mas com a vitória de hoje, a equipe deu uma boa respirada e pulou para décima posição. Já o líder pode ver sua vantagem cair para 7 pontos, caso o Santos vença o Vitória no Pacaembu.
Sobre o jogo
No primeiro tempo, no começo de jogo, o Bahia teve mais posse no campo de ataque e conseguia desenvolver melhor suas jogadas, mas aos 20 minutos de partida, o Corinthians já equilibrava o jogo. Aos 19 minutos, o Bahia chegou ao gol, mas de forma irregular, o bandeira flagrou o justo impedimento de Zé Rafael. Aos 21 minutos, o Corinthians respondeu com Guilherme Arana, o lateral tabelou com Maycon, cruzou a bola para dentro da área, mas Jô não conseguiu alcançar. Aos 23 minutos veio a primeiro lance de perigo do time mandante, em tabela de Zé Rafael com Rodrigão, o meia recebeu do atacante, e bateu forte exigindo boa defesa de Cássio. Aos 33 minutos, a equipe de Fábio Carille criou a chance mais clara da partida, o paraguaio Romero cruzou na cabeça de Jô, o centroavante cabeceou para o chão, mas Jean evitou o gol, a queima roupa. Foi um primeiro tempo equilibrado, em que os goleiros garantiram o empate de 0 x0 no placar. No segundo tempo, foi o Bahia que assustou pela primeira vez. Vinicius aproveitou rebote de Pedro Henrique no desarme e bateu na rede pelo lado da fora. A equipe visitante tinha dificuldades para criar, e como de costume, Carille promoveu a substituição rotineira, colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson. Aos 21 minutos, Maycon parou no goleiro Jean que fez mais uma ótima defesa. Aos 23 minutos, o talismã Clayson – que não teve a mesma sorte nessa partida – entrou no lugar de Romero. A equipe visitante pressionava, e vinha bem na partida, mas foi justamente em seu melhor momento no jogo que acabou levando o gol. Aos 26 minutos, Fágner deu giro dentro da área, mas acabou sendo desarmado por Edigar Junior, a bola sobrou para Vinicius que finalizou sem dar chances para Cássio, abrindo o placar na Fonte Nova e fazendo a festa dos 23 mil torcedores. Após o gol, Fábio Carille não demorou muito para promover sua última alteração: Giovanni Augusto no lugar de Maycon. O Bahia se fechou depois do gol marcado, e pouco sofreu com as investidas do Corinthians. No final da partida, Cássio recebeu o aval de Carille e foi para área tentar aproveitar a falta e o provável último lance da partida. Contudo, quem aproveitou foi Régis. Após bola alçada na área baiana, a defesa afastou, ao dar continuidade na jogada, Marquinhos Gabriel errou passe, Allione ligou o contra-ataque e deixou Régis na cara do gol, sem goleiro, o camisa 30 deu números finais a partida e garantiu a vitória do Bahia por 2 x 0.
Próximo jogo
Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Grêmio, na Arena Corinthians, em um confronto direto. Com a vitória, fora de casa, contra o Coritiba, a equipe de Renato Gaúcho pulou para o segundo lugar, com 49 pontos, nove a menos que o líder Corinthians. Portanto, a próxima partida em Itaquera, terá um ar de decisão.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…