Maloqueiro e Sofredor

Corinthians bate o Botafogo com show de seus selecionáveis na volta do Brasileirão

A Copa do Mundo terminou. Um dos torneios mais belos, emocionantes, capaz de atrair e paralisar pessoas do mundo todo, até mesmo aqueles que não são tão apaixonados e apegados por futebol mas reconhecem o tamanho do espetáculo e apreciam. Pois a Copa terminou e o Corinthians voltou a jogar uma partida oficial. O adversário foi o Botafogo, na Arena Corinthians, e a equipe venceu o time carioca pelo campeonato brasileiro e encerrou uma sequência amarga de quatro partidas sem conquistar uma vitória.

Embora as competições nacionais tivessem parado, para dar lugar ao espetáculo da Copa do Mundo, a equipe jogou três amistosos nesse período de um mês sem jogos oficiais. Enfrentou o Cruzeiro duas vezes: venceu o time mineiro, fora de casa, por 2×0, e arrancou um empate na Arena Corinthians, por 2×2, com a presença de 37 mil pessoas. O outro amistoso foi diante do Grêmio, novamente na Arena Corinthians, e a equipe gaúcha sucumbiu para os reservas do Corinthians e sofreram a virada na segunda etapa. Com direito a gols do estreante Mateus Mathias e Marquinhos Gabriel. Embora os amistosos e os testes promovidos por Osmar Loss tenham sidos extremamente válidos e construtivos, o tempo de preparação e a recuperação de alguns jogadores que estavam no departamento médico foram fundamentais.

Sobre o jogo

O Corinthians sofreu, e muito, para sair com os três pontos na noite de ontem. Contou com o pé calibrado de Rodriguinho, o camisa 26 acertou um tirambaço no ângulo do goleiro Jefferson que nem esboçou reação. O gol foi marcado logo aos dois minutos de partida. Um verdadeiro balde de água gelada na cabeça do time botafoguense. O time também contou com uma atuação primorosa dos selecionáveis Cássio e Fágner. O segundo gol, marcado por Romero, começou com uma verdadeira assistência do lateral, deixando o atacante em ótimas condições para mandar uma bomba cruzada no canto da meta botafoguense. Sem nenhuma chance para o Jefferson, que novamente nada pôde fazer. Já o Cássio, sem dúvidas fez uma das partidas mais especiais de sua carreira, uma de suas atuações mais brilhantes com a camisa do Corinthians, uma atuação que ficará eternamente marcada na cabeça do jogador e dos torcedores. A impressão que o goleiro deixou foi: o Botafogo pode finalizar até o dia seguinte e não terá sucesso algum. Cássio foi gigantesco e fundamental para o time alvinegro conquistar os três pontos tão valiosos na partida de ontem.

A vitória tem de ser comemorada. Foi um resultado importante. Entretanto, o desempenho da equipe segue abaixo e com muito margem para melhora. Se tiver tempo, Osmar Loss demonstrará se será capaz de fazer um Corinthians novamente forte e competitivo.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024