Em jogo elétrico, Jadson faz gol de cabeça aos 35 do segundo tempo e assegurou a vitória ao Timão. O Corinthians é o único time da competição que ainda não sofreu gols.
O Corinthians deu um passo importante rumo às oitavas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente, o Corinthians se mantém isolado na liderança do grupo e pode confirmar a vaga no mata-mata já na próxima rodada.
SOBRE O JOGO
O Corinthians, foi a campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Balbuena (capitão), Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.
O primeiro tempo da disputa foi relativamente bom, bem agitado com muitos contra-ataques, e boas chances de gols desperdiçadas por Clayson e Romero, que estavam mal no jogo. O Corinthians, mesmo sem um centroavante consegue se virar muito bem, porém, ainda está longe de ser um time perfeito aos olhos do torcedor – ainda errando muitos passes – mas adotou uma atuação fria e consistente na marcação.
O autor do gol, Jadson, durante o jogo ficou apagado, porém conseguiu encontrar o gol com a bela assistência do garoto da base, Mateus Vital e com uma bela participação de Rodriguinho – atualmente em uma ótima fase e de uma importância grande na composição da equipe.
Cassio ficou sossegado na maior parte do jogo, defendendo boas chances do time adversário, inclusive uma com a ponta do pé. Logo após o gol do Corinthians, em uma cobrança de falta da equipe argentina, a zaga se afastou e o time conseguiu encaixar um gol com o rebote da bola, porém, a arbitragem viu um impedimento inexistente e não validou o gol.
Segundo o Footstats, foram 27 desarmes, 41 rebatidas e cinco interceptações durante a partida.
Agora a equipe do Corinthians soma sete pontos no grupo. O Millonarios (COL), segue na vice-liderança com quatro pontos, e Independiente ocupa a terceira colocação. O posto de lanterna da chave pertence ao Deportivo Lara (VEN), também com três pontos.
O próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores será dia 2 de maio, diante do mesmo Independiente, na Arena Corinthians. Em caso de vitória sobre os argentinos em Itaquera, a equipe alcançará dez pontos, não podendo mais ser alcançados pela equipe de Avellaneda. Portanto, se Corinthians e Millonarios vencerem, a equipe do Parque São Jorge avançará às oitavas de final com duas rodadas de antecedência.
Vai, Corinthians!
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…